Páginas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Fundação do PSOL Macaúbas


 O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi fundado em Macaúbas, em abril de 2014,  através da iniciativa dos jovens universitários: Thiago Lima, Eduardo Lopes e Elismar Oliveira, contando com a adesão de outros macaubenses. A priori, constitui-se a denominada Comissão Provisória, que guiará o Partido por um ano, até formar o Diretório Municipal. A Comissão é formada por cinco cargos: Presidente, Tesoureiro, Comunicação, Formação Política e Secretário Geral. A reunião, na qual criou-se a mencionada Comissão, foi conduzida pela militante Zilmar Alverita, Presidente do PSOL de Salvador, integrante do Setorial de Mulheres do PSOL Bahia. Na oportunidade, foram discutidas demandas urgentes do Município, tais como: a reforma da Casa dos Estudantes Universitários e Secundaristas de Macaúbas (CEUSMA), a UPA, que há muito tempo inaugurada, ainda se encontra sem condições de funcionamento, a perda territorial para o município de Riacho de Santana, a falta de assiduidade do transporte escolar, responsável por fazer o deslocamento dos estudantes da zona rural para a Sede, entre outras. 

A vinda do PSOL para o Município surge da necessidade diante da atual conjuntura política em Macaúbas. É preciso um partido que esteja mais próximo do povo, e que busque a garantia de direitos sociais, principalmente para os segmentos mais carentes. Com o Partido, será possível agir em prol dos macaubenses, tendo ele como mecanismo legítimo de luta.

O PSOL é um partido que de fato representa os interesses dos mais humildes economicamente, é um partido que nasceu da coerência em manter vivas as bandeiras de luta dos trabalhadores.

O objetivo do partido, em nível de política local, é propiciar aos macaubenses uma alternativa partidária que irá primar pela atuação independente e autônoma, partindo dos pressupostos básicos da coerência, honestidade e seriedade, evitando com isso coligações e alianças espúrias, como as que ocorrem em diversos lugares do País, e que vivenciamos atualmente de forma contundente em nosso município. Essa é a orientação do Partido nacionalmente e que pretendemos seguir a risca.

Entendemos que o diálogo e o debate são ferramentas indispensáveis no campo político, de modo a enriquecer as decisões, minimizando os erros e construindo uma verdadeira democracia, plural e participativa. Se assenhorar dos problemas que assolam o nosso município é tão importante quanto instruir a população dos seus direitos e garantias, assegurados em leis e vastamente tutelado na Constituição Federal. Portanto, o poder executivo e legislativo municipal tem, acima de tudo, obrigações para com o povo do município, na qualidade de agentes políticos e verdadeiros prestadores do serviço público, que são.

Sabemos das dificuldades que iremos encontrar, mas esse projeto representa uma real possibilidade de mudanças no panorama político local, significa a esperança para o povo de Macaúbas, é uma semente que estamos plantando e depositamos em vocês, homens e mulheres, crianças, jovens, adultos e idosos do município a responsabilidade de cultivá-la, para que no futuro próximo Macaúbas possa colher os seus frutos.

Essa plataforma virtual servirá como ferramenta para estreitar os vínculos entre os cidadãos macaubenses e o Partido Socialismo e Liberdade, com o fito de promover debates sobre temas de relevância local, apurar denúncias acerca da administração do município, bem como da atuação do legislativo.

Um abraço fraternal a todos os Macaubenses.

PSOL- MACAÚBAS

Comissão Provisória:   
Tiago de Lima ( Presidente )
Elismar Oliveira (Secretário Geral)
Eduardo Lopes (Comunicação)
Joselino Rodrigues (Formação Política) 
João Batista (Tesoureiro) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário