Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2024

RECADO IMPORTANTE DO PSOL MACAÚBAS!

 


O PSOL Macaúbas sempre atento ao bem estar da população vem, por meio desta publicação, trazer um recado importante. 

Devido ao período propício a proliferação da dengue e com o alto número de casos, em todo o Brasil, o partido faz um alerta ao povo, principalmente do Município de Macaúbas/BA.

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Muitos infectados precisam ser hospitalizados. 

Além disso, em alguns casos, a dengue pode provocar a morte do ser humano.

Mas, para previnir a dengue é algo simples e precisa da contribuição de todos. 

Por isso, vamos citar algumas dicas para que as pessoas evitem a proliferação do mosquito causador da dengue:

Evite o acúmulo de água

O mosquito sempre coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e evitar qualquer tipo de poças no quintal.

Além disso, lave a vasilha de água dos animais de estimação e mantenha fechadas tampas de caixas d’água e cisternas.

Coloque tela nas janelas

Isso ajuda a proteger contra a entrada do mosquito da dengue nas casas.

Coloque areia nos vasos de plantas

Ao cuidar de uma planta, elimine o prato, lave regularmente ou coloque areia. A areia conserva a umidade e ao mesmo tempo evita que e o prato se torne um criadouro de mosquitos.

Seja consciente com seu lixo

Nunca jogue lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Evite o acúmulo e até mesmo enchentes, por causa do lixo. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.

Coloque desinfetante nos ralos

Alguns ralos pequenos de cozinhas e banheiros são rasos e conservam água. Nesse caso, o ideal é que eles sejam fechados com uma tela ou higienizado com desinfetante regularmente.

Limpe as calhas

As larvas do mosquito podem ser encontradas em pequenas quantidades de água. Para evitar que essas pequenas poças tenha a produção do mosquito, limpe calhas e canos.

Piscinas 

Redobre a atenção com a limpeza constante de piscinas neste período. 

Uso de inseticidas e larvicidas

Os larvicidas servem para matar as larvas do mosquito da dengue. Eles são produtos em pó, ou até granulado, que o agente de combate a dengue usa.

Por isso, destaca-se a importância de todos receberem a visita do agente em sua casa. Pois, o responsável irá colocar o pó nos lugares onde há água parada que não pode ser eliminada.

Já os inseticidas são líquidos espalhados pelas máquinas de nebulização. Eles que matam os insetos adultos enquanto estão voando, pela manhã e à tarde, porque o mosquito tem hábitos diurnos. 

O fumacê, como é chamado, é um recurso extremo, porque é utilizado em um momento de alta transmissão. Isso que está ocorrendo agora, quando as ações preventivas de combate à dengue falharam ou não foram adotadas.

Uso de repelente

Recomenda-se, porém, o uso de produtos industrializados. Isso, pois, os repelentes feitos de forma caseira não possuem grau de repelência forte o suficiente para manter o mosquito longe por muito tempo. 

Com essas dicas e a população toda consciente da necessidade de se proteger do mosquito, podemos vencer juntos a dengue, em nosso Município.

Avante, PSOL 50 Macaúbas!

Entre no nosso grupo de simpatizantes e acompanhe as informações do partido. Confira como seguir o PSOL nas redes sociais:

https://psolmacaubas.blogspot.com/2023/12/olha-novidade-do-psol-macaubas-para-voce.html?m=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário