segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

PSOL-Macaúbas realiza reunião no recesso carnavalesco para debater os rumos do partido no município.

Em reunião nesse recesso carnavalesco, com a presença de lideranças locais e apoiadores, o PSOL Macaúbas debateu os rumos do partido no município. Longe de criar um projeto eleitoreiro baseado na velha politicagem local, a ideia do partido é primar por um projeto social de conscientização do povo, afinal, a democracia desde sua instauração na cidade Grega de Atenas, foi projetada para que o povo participasse ativamente. No entanto, a política oligárquica das famílias locais, cultiva uma ideia política totalmente diferente, cujo foco é a ilusão política do povo, para assim facilitar a conquista do seu único e instantâneo interesse: o voto.



É com vistas a combater a velha politicagem, indignados como políticos e cidadãos comuns que somos, que estamos criando um projeto político voltado para combater as práticas ilegais e o descaso com o povo do município. Nossa diretriz seguirá um dos pilares básicos dos países mais desenvolvidos do mundo: a educação. De fato, a educação política da sociedade é o melhor caminho para operarmos qualquer mudança. Os simples hábitos corriqueiros de achar que o errado é certo, porque a maioria o faz assim, é um dos empecilhos à transformação da sociedade. É pensando assim, que nosso projeto será pautado na força do povo, como cidadão ativo, exigente dos seus direitos.

Entendemos que o diálogo e o debate são ferramentas indispensáveis no campo político, de modo a enriquecer as decisões, minimizando os erros e construindo uma verdadeira democracia, plural e participativa. É nesse sentido que, com todas as dificuldades financeiras de um partido que prima pela independência e ética na política, recebendo recursos apenas de seus filiados, viabilizaremos informações em cartilhas, jornais, informativos, redes sociais, acerca do poder público e demais informações de interesse civil. Se cada um depositar um pouco de seu tempo para investigar, reivindicar, participar das sessões da câmara, cobrando dos seus representantes postura correlata aos interesses do povo, a mudança é certa.

Nós, enquanto partido e ativos cidadãos macaubenses, assumimos o dever de combater todo tipo de ilicitude política no município, deixando claro que o primeiro passo, como sempre, passa pelo projeto de instrução política e educacional da população, que sempre reacende a chama da esperança de dias melhores no nosso cenário político.

PSOL, um partido necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário